Condições Gerais:
Olá pessoal, sou eu, o Bananinha! E estou aqui para falar um pouco sobre nosso compromisso de você ter sua melhor experiência nas compras realizadas em nossa comunidade. Visando uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.
Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:
- à descrição e ficha técnica do produto;
- à voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado);
- ao modelo da sua impressora ou equipamento para saber há compatibilidade com o insumo que está adquirindo;
- às especificações de uso correto do equipamento ou produto que adquiriu.
No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com nosso SAC, caso constate alguma das situações abaixo:
- produto avariado no transporte;
- embalagem violada;
- acessórios ou itens faltantes;
- produto em desacordo com o pedido;
- discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.
Prazo de Garantia
Garantia Legal - 90 (noventa) dias corridos.
A garantia legal praticada pela BANANAFOTO obedece aos dispositivos relacionados no artigo 26, II do Código de Defesa do Consumidor (CDC), e é direito do consumidor apresentar a reclamação comprovadamente formulada no prazo de 90 dias da data de início da garantia para a troca do produto e/ou serviço adquirido por igual ou equivalente superior. A reposição dos produtos em garantia estará sujeita às condições de retorno do produto, observando a garantia legal, conforme art. 26, II do CDC.
Neste caso para fazer uso da garantia legal o cliente deve se atentar dos seguintes itens:
Só será feito o reparo ou substituição após constatação de que a falha não se deu por má utilização do produto, através de laudo/relatório da assistência técnica designada pela fabricante do produto em questão; e
Cada fabricante possui regras particulares quanto a forma de realização da garantia e dos locais autorizados, sendo portanto de total responsabilidade dos fabricantes a garantia legal do produto e não da BANANAFOTO;
No caso de produtos da Apple, o cliente deve entrar em contato primeiramente com o Serviço de Atendimento ao Cliente da BANANAFOTO para autorizarmos o envio da impressora à assistência técnica.
Garantia Contratual
A garantia contratual é um benefício oferecido para alguns produtos por alguns fabricantes como extensão da garantia legal, garantida no código do consumidor. A mesma pode se estender de 90 dias a até 5 anos, variando para cada produto e fabricante. Neste caso a responsabilidade total pela garantia do produto é a dada exclusivamente pelo fabricante. Não oferecemos extensão de garantias, cabendo, portanto, o cliente que deseja usufruir de tal benefício entrar em contato com o fabricante correspondente ao produto. A BANANAFOTO não tem qualquer responsabilidade pela execução, atendimento ou prestação dos serviços destas garantias,
Produtos com defeito
Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de Garantia seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.
Pelo CDC o fornecedor tem até 30 dias para efetuar o reparo do produto com defeito, caso o mesmo não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:
a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou manter o valor em crédito para futuras compras;
b) restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo;
c) abatimento proporcional do preço.
Para produtos eletrônicos como: impressora, estúdios, kits para estúdio e câmeras, o cliente deverá entrar em contato imediatamente com nosso Serviço de Atendimento ao cliente e informar o ocorrido e então enviar o produto para a assistência técnica, assim que o produto for recebido e constatado pela equipe técnica o problema, o mesmo terá o prazo de 30 dias para conserto, não havendo conserto as opções acimas ficam elegíveis.
Para valer a garantia, o produto deve ser encaminhado em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de venda. Caso o cliente não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca. O envio e retirada do produto defeituoso é por conta do cliente.
A BANANAFOTO se isenta da responsabilidade de efetuar os reparos de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.
Procedimentos para Garantia:
Em primeiro o cliente deve enviar um e-mail para o Serviço de Atendimento ao Cliente da BANANAFOTO. Para agilizar o atendimento o cliente deve informar no e-mail o número da Nota Fiscal, a data da compra, nome do titular, número do pedido (caso tenha sido efetuado pelo site ou o APELIDO no Mercado Livre bem como o motivo da devolução. A sua solicitação será analisada por nossa equipe e respondida em no máximo 72h úteis após o recebimento.
Confirmado os dados, a BANANAFOTO irá lhe encaminhar o endereço ou contatos da assistência técnica correspondente ou o telefone do Serviço de Atendimento ao Cliente da fabricante para que o cliente possa prosseguir com os termos de garantia.