Faça seu login ou cadastre-se
Faça seu login ou cadastre-se
Seu carrinho está vazio
Navegue por nossa loja e encha seu carrinho com as melhores ofertas!

 

Política de Entrega, Troca e Devoluções

Somos um site de fotografia compromissado em oferecer aos nossos clientes o melhor produto e a melhor experiência de compra possível. Por isto, elaboramos uma política completa de entrega, troca e devolução e nos colocamos a sua disposição para qualquer dúvida ou auxilio nos processos de compra e atendimento

Política de entrega

A Bananafoto é uma loja de fotografia online com entrega exclusiva por Correios ou transportadora, não possuímos loja física ou ponto de retirada dos pedidos. Todo o processo de compra, entrega e atendimento é feito por meios digitais, através do nosso site e canais de comunicação.

Comprando na Bananafoto você irá receber seu produto de forma rápida e segura no endereço cadastrado no ato da compra. Portanto, fique atento ao preencher os dados, pois, você pode escolher um endereço de cadastro / cobrança e um endereço diferente para entrega caso não seja o mesmo do cadastro. É importante ressaltar:

  1. Não é possível alterar endereço de entrega após compra finalizada. Tenha muita atenção para preencher o endereço, certifique-se de ter preenchido o endereço completo com rua, número, cep, cidade, estado e complemento.

 

  1. Tenha sempre alguém disponível no endereço de entrega para recebimento do seu pedido. Caso a entrega não seja efetivada na primeira tentativa, os Correio têm por padrão efetuar até 3 tentativas de entrega no total. Não se concretizando a entrega o produto voltara para nossa unidade e um novo envio será feito somente mediante pagamento de um novo frete pelo cliente.
  2. Todos os pedidos serão enviados em embalagem adequada com proteção interna em biopak e/ou isopor quando necessário. São ainda lacradas e devidamente sinalizadas em caso de produtos frágeis. Ao receber, caso constate que a embalagem tenha sido violada, sugerimos que seja recusada no momento da entrega, evitando assim posteriores transtornos e entre em contato na nossa central de atendimento relatando o caso tomarmos as medidas cabíveis e realizar uma nova entrega.
  3. Após o recebimento, confira imediatamente se as peças estão de acordo com o comprado em nosso site. Qualquer problema, entre em contato imediatamente com nossa empresa. Lembrando que o prazo máximo para desistência de compra ou reportar falta de itens ou recebimento de itens diferentes do comprado é de 7 dias corridos a partir da data de entrega, conforme previsto no art. 49 no código do consumidor. Após este prazo não é possível troca de itens, desistência de compra ou envio de itens faltantes, cabendo então apenas garantia dos itens por defeitos de fabricação comprovados.

Todos os nossos envios possuem seguro contra roubo e extravio e tem prazo de despacho variando de 1 a 8 dias úteis em média. Lembrando, este é o prazo para despacho da mercadoria, o prazo para recebimento pode variar de acordo com a localidade e região de entrega.

 

Prazo de entrega e disponibilidade

            Atualmente trabalhamos com três prazos de entrega e disponibilidade, sendo produtos de fabricação própria em estoque local e estoque em centro logístico.

            Para o estoque local e os produtos de fabricação própria nós trabalhamos com despacho de mercadoria em média de 24h a 48h úteis.

Para o estoque em centro logístico, assim que o cliente efetua a compra e esta é aprovada em nosso sistema, de forma automática o sistema envia uma solicitação para nosso depósito de processamento logístico das peças em Marilia/SP. Estas peças são encaminhadas para nossa central de separação e despacho de mercadorias, onde o pedido é conferido, embalado e encaminhado para o transportador e para entrega ao cliente. Esse processo tem um prazo de despacho médio de 4 a 8 dias úteis e destina-se, em sua maioria, a produtos de importação ou de grande valor agregado em que a terceirização do processo logístico garante maior segurança e capacidade de armazenamento.

 

Pré-venda

Na Bananafoto, trabalhamos esporadicamente com alguns produtos em pré-lançamento. Produtos com produção firmada ou itens recém lançados no mercado com data prevista de chegada em nossa unidade logística. Geralmente lançamentos importados aguardando chegada no Brasil para lançamento e/ou comercialização. Para estes tipos de produtos, em geral é oferecido além da possibilidade de receber praticamente em primeira mão, um preço abaixo do preço padrão de entrada deste item.

Estes itens têm prazo de entrega variável de produto a produto, tendo uma previsão de chegada, geralmente de 15 dias a 2 meses para se iniciar o envio para os clientes que compraram na pré-venda.

 

Como calcular o prazo de entrega

Na página de cada produto existe um simulador de preços e prazos de entrega. Basta o cliente inserir o CEP e pode simular o tempo e valor para este produto. No carrinho de compras, o cliente poderá simular o frete de toda a compra. Vale ressaltar que o preço e prazo final da entrega é apresentado na finalização do pedido.

E como o cliente considera o prazo de entrega?

Simples, assim que o cliente efetua a compra no site da Bananafoto o pagamento passa pela aprovação da instituição bancária, que envia para a Bananafoto a confirmação desse pagamento. Após confirmação bancária, o pedido aprovado retorna para nosso financeiro que confere o pedido e faz a aprovação do pedido para despacho, seguindo os prazos descritos abaixo:

  • Caso o pagamento seja efetuado por boleto bancário, após o pagamento o banco leva de 24h a 72h úteis para enviar a confirmação para nossa empresa. Após a confirmação bancária, o processo vai ao financeiro para confirmar e aprovando o pedido em até 24h úteis.
  • Para os pagamentos por cartão de crédito a aprovação passa pela instituição financeira do titular do cartão, tendo retorno podendo ser imediato ou em até 48h úteis caso a operadora do cartão do cliente precise fazer confirmação de compra (vale ressaltar que essa aprovação do cartão é feita entre pela intermediadora de pagamento e a operadora financeira do cartão do cliente, a Bananafoto atua apenas após a aprovação do pagamento pelas instituições financeiras). Após confirmação do pagamento por parte da operadora de cartão do cliente, o processo segue para nosso financeiro, confirmando os pedidos e aprovando em média em 24h úteis.

O prazo de entrega apresentado na venda, passa a contar a partir do primeiro dia útil após a data desta aprovação do financeiro da Bananafoto.

Por exemplo, se você comprou um produto com prazo de entrega de, em média, 5 dias úteis no dia 20/10 (sexta-feira) por cartão de crédito em que a aprovação bancária foi feita no mesmo momento da conclusão de compra e nosso financeiro fez a aprovação no dia 24/10 (segunda-feira), o prazo de entrega passar a contar a partir do dia 25/10.

Obs.1: O prazo contado nos processos de entrega são contatos em dias úteis, portanto deve desconsiderar sábados, domingos, feriados nacionais, estaduais e municipais entre a origem e destino.

Obs.2: Os prazos são sugestões de entrega, podendo ser entregues antes ou próximo da data apresentada.

 

Meu pedido atrasou, o que fazer?

Caso ocorram atrasos, entre em contato com nossa equipe através do Atendimento Bananafoto. Iremos analisar a situação e fazer o possível para ajudar você.

 

Trocas e devoluções

Na Bananafoto nós prezamos pela qualidade dos produtos e atendimento prestado. Somos uma loja de fotografia online premiada por todo o respeito e parceria que desenvolvemos com nossos clientes e seguidores, e ficamos muito felizes em ter a plena satisfação dos nossos clientes. Por isso, se você teve algum problema com o seu produto ou se arrependeu da compra, não se preocupe, é só entrar em contato com nossa equipe e, estando de acordo com a Política de trocas e devoluções da Bananafoto descrita abaixo, iremos lhe auxiliar em todo o processo e efetuar a troca ou devolução da maneira mais rápida e sem complicações.

 

Troca de produtos com defeito

A Bananafoto efetuará a troca dos produtos, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

A troca após o prazo de 7 (sete) dias do recebimento estará disponível apenas em caso seja constatado vício ou defeito, devendo o cliente comunicar a Central de Atendimento Bananafoto e seguir as instruções descritas nestes temos para ser analisado por nossa equipe e processado.

Qualquer solicitação de troca ou devolução por defeito técnico ou fabricação devem ser comunicadas primeiro para a Central de Atendimento Bananafoto dentro do prazo máximo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido. Após esse prazo, o cliente deverá entrar em contato com nossa empresa e encaminhar o produto à assistência técnica do fabricante. Havendo problemas com a assistência técnica do fabricante ou não sendo sanado o problema no prazo de até 30 (trinta) dias corridos, o cliente poderá entrar em contato na Central de atendimento Bananafoto

Caso haja entrega de produtos diversos aos originalmente comprados na Bananafoto, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto ainda no prazo de 7 (sete) dias corridos a contar da data do recebimento.

Não havendo o mesmo produto ou similar disponível de interesse para troca, o cliente poderá optar por:

  • Vale compras para utilização no site bananafoto.com.br;
  • Troca por outro produto de valor similar (incluindo produtos e frete se houver). Havendo diferença no preço, o cliente poderá arcar com o custo extra para realizar a troca ou receber em devolução a diferença do valor caso o pedido realizado em troca seja de valor inferior ao anterior;
  • Restituição integral do valor, incluindo valor pago pelo frete se houver.

 

Direito de Arrependimento

De acordo com os termos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, "o consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio".

Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela Bananafoto deverá ser comunicada à Central de Atendimento dentro do prazo previsto em lei de 7 dias corridos após o recebimento. Só será aceito o pedido de direito de arrependimento do produto adquirido pelo Cliente que:

  • Esteja perfeitamente acondicionado na embalagem original inviolada;
  • Venha acompanhado do manual e todos os acessórios;
  • Não tenha indícios de avaria, uso ou consumo;
  • Acompanhe a 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso;
  • Tenha sido feita a solicitação de devolução dentro do prazo de 7 dias úteis através da central de atendimento da Bananafoto.
  • Será enviado um código de postagem  em caso de produto enviado errado ou defeito.
  • Em caso de desistencia por parte do cliente, o valor do frete de devolução sera por conta do cliente.
  • Cancelamento poe defeito, somente se for defeito de fabricação, em caso de mau uso o reembolso não será feito.

A Bananafoto somente e efetuará o cancelamento do produto após a confirmação de nosso Centro de Distribuição de que o produto está apto e em acordo com as condições apresentadas acima. Após o recebimento da mercadoria em nosso centro de distribuição, nosso setor responsável leva até 48h úteis para analisar e aprovar o encaminhamento para o financeiro efetuar o reembolso.

 

Cancelamento e Reembolso

O procedimento para cancelamento e reembolso segue os passos:

  1. Cliente efetua a solicitação de cancelamento na Central de Atendimento Bananafoto, dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos após recebimento;
  2. A Bananafoto tem um prazo de resposta da solicitação de até 5 dias úteis, conforme código de defesa do consumidor. Dentro desse prazo, o atendente entrará em contato explicando como se dá o processo de devolução, troca e reembolso caso haja;
  3. O cliente encaminha o produto para nossa central de distribuição utilizando o código de autorização de postagem gerado no atendimento;
  4. Após recebimento da mercadoria, nossa central irá avaliar se o produto está de acordo com as condições para aceitação dentro do prazo de até 48h.
  5. Confirmada as condições, a solicitação de cancelamento é encaminhada ao financeiro e tem o prazo de até 10 (dez) dias úteis para efetuar a solicitação. Sendo pagamento por boleto, o reembolso será realizado por depósito bancário, somente em conta bancária (poupança ou corrente) do cliente titular da compra (pessoa física ou jurídica) e o prazo para reembolso de 10 (dez) dias úteis passa a contar a partir da data em que o cliente fornece os dados bancários válidos para a realização do reembolso. Para pedidos com pagamento por cartão de crédito, o acionamento da administradora de cartão de crédito é feito no prazo de 10 (dez) dias úteis, onde é feita a comunicação para a instituição financeira responsável pelo crédito reembolso que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito do cliente. Este prazo para concretização de reembolso na fatura do cliente é de responsabilidade exclusiva da operadora de cartão do cliente.